A internet e a classe C

Nos dias de hoje é um erro afirmar que a Classe C não tem poder de compra, ainda mais se tratando de internet.
Com a evolução da internet ficou mais acessível o acesso deles a internet. O que comprova isto é uma pesquisa realizada pelo IBOPE que afirma que 66% das pessoas da classe C tem acesso a internet e melhor ainda, tem disponibilidade a algum cartão de crédito, seja o dele próprio ou de alguém. É impossível desconsiderar qualquer planejamento sem considerar essa classe. Segundo o Fecomercio (Federação do Comércio de Bens e Serviços), a classe C, movimenta R$ 273 bilhões por ano em compras pela internet somente com seus salários. É sem dúvida a classe mais consumista do país.
Outro fato importante da pesquisa feita pelo IBOPE mostrou que o uso de celebridades nas campanhas é outro fator que chama a atenção dessas pessoas e tende a levar o consumidor a comprar o produto anunciado, como por exemplo, o comercial feito pela Sky, no qual mostra a Gisele Bundchen como uma dona de casa. que começou a ser veiculada em fevereido de 2011
Já uma pesquisa feita pela revista INFO mostra que em 2010, das 3,7 milhões de pessoas que pretendiam comprar um computador, 57% pertencem às classes emergentes. Pela pesquisa, de cada dez computadores comercializados, nove estão sendo adquiridos por essas classes.
Segundo a mesma pesquisa, entre os usuários da internet, 42% representam a nova classe média digital. Ou seja, um aumento de 44% entre 2004 e 2010.  Destaque ao público feminino neste mercado. O estudo ainda mostra que mais mulheres estão usando a internet para obter informações e utilizando a plataforma para criar seus próprios negócios. Cerca de 40% delas gastam mais de duas horas na web e 33% afirmaram terem mais interesse pela internet do que pela televisão.
Hoje sem dúvida, é impossível considerar a Internet no Brasil sem a classe C. Publicidades são criadas e destinadas visando esse público principalmente, quem não levar essas pesquisas a sério, pode perder um grande negócio em suas vendas.
Porém, mesmo o poder de compra terem aumentado a Classe C na era digital se esbarra ainda em alguns obstáculos. Como a falta de costume e a incapacidade de assumir riscos ao efetuar uma compra virtual. Uma pesquisa feita pelo Datapopular mostrou que 61% dos internautas da classe em ascensão costumam conferir os produtos em lojas físicas antes de fechar negócio pela internet. Na classe A esse percentual cai para 35%. Os compradores da classe mais baixa têm medo de errar a compra e ainda não tem total garantia de que precisam para poder fechar a transação. Superado esse obstáculo, o consumo da Classe C será ainda maior.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Politicamente correto na Internet

O termo politicamente correto surgiu para ajustar as falas de qualquer pessoa que sejam em tons neutro, sem discriminação, evitando assim que outra pessoa possa se ofender com a linguagem.
Não é de hoje que já foi criado o politicamente correto na Internet. Que nada mais é o básico para qualquer pessoa que acessa a Internet todos os dias, sem ficar com a fama de ser "o cara chato". 


Abaixo vai algumas dicas importantes de como você pode melhorar o seu comportamento na Internet:


1. Mesmo você estando só no seu quarto, você sempre tem a companhia no outro lado da linha.


2. Você tem uma conta no MSN não necessariamente para falar "Oi" com todas as pessoas que ficam online.


3. Digite da forma mais correta possível.


4. Nada de ficar escrevendo "ASsIm", o "MiGuxXêÊsS tÁ pOr FoRa".


5. Use os famosos emoctions para se expressar, assim você não corre o risco de ser mal interpretado numa possível frase.


6. Não fique mandando correntes para todos os seus contatos, além de ser chato, a pessoa que você não tem muito contato pode te achar um mala.


7. Não implora para a pessoa comentar na sua foto sendo que não tem nada demais. Assim você não corre o risco de ter um comentário sem graça em sua foto como: "Nossa, você saiu meio estranho, não?"


8. Evite postar bordões toda hora. Pode ser engraçado na primeira, segunda, terceira vez, mas não engraçado na 279º vez.


9. Você não precisa dizer "Bom dia" toda vez que entrar no Facebook ou Twitter, afinal, redes sociais não são elevadores.


10. Não use a Internet para divulgar suas ideias racistas, você até pode ter, mas é bem melhor que você escreva em seu querido diário e coloque um cadeado bem grande para que ninguém possa ver, porque convenhamos, ser racista em pleno século XXI é ser careta demais.


Concluindo


Caia na real e pare de achar que você é o tal na Internet, que você se destaca, que você é o espermatozoide vencedor. Sem essa de achar que você vive uma outra vida quando está diante do computador. A Internet é apenas uma ferramenta que você usa para comunicar com as outras pessoas. Sem neuras, é tudo muito simples e prático, acredite. 


Se você duvidar um pouco de que você pode ser politicamente incorreto na Internet, basta apenas se por no lugar da outra pessoa que você fala. Se você achar que não gostaria que uma pessoa fizesse com você o que você faz com a outra, é melhor você rever seus conceitos.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"A música mais engraçada do mundo!"

 Foi com essa frase que Maikon Vinicius, até então dono de uma comunidade no orkut chamada Horário de Brasília, criou um tópico e colocou um link para download da música "Vou te deletar do meu orkut", que provisoriamente ficou sendo chamada de "Ex-namorado". Em pouco tempo, cerca das 30 pessoas mais participantes da comunidade já tinha baixado a música e a maioria gostou da letra.
Uma dia depois, o próprio Maikon Vinicius criou a comunidade "Vou te deletar do meu orkut" e no inicio participava somente os próprios membros da comunidade do HB (como a comunidade Horário de Brasília é conhecida).
Um dia após a criação da comunidade, no dia 30 de dezembro de 2005, Bruno Predolin, um dos participantes do HB, fez um tópico com todos os contatos possíveis do cantor da música com msn, orkut, foto dele na web e até um site pessoal. E claro que o cantor da fabulosa canção, Ewerton Assunção, foi convidado a participar da comunidade com a gente. Em pouco tempo, o número de downloads da música havia multiplicado e a comunidade no orkut cada vez mais ganhava adeptos. Chegou a ter 3 mil membros somente com a divulgação no boca a boca.


Sucesso nacional

A música havia virado sensação na internet, se via falar da letra da música em diversas comunidades no orkut. Mas foi com uma matéria em rede nacional que a música ficou nacionalmente conhecida, em Janeiro de 2006, o Jornal do SBT fez uma matéria com Ewerton Assunção pra saber da história da música.
Pronto! Estava consolidado um dos grandes sucessos da internet. A música ganhou repercussão nacional, a comunidade saltou de 3 mil para mais de 30 mil pessoas. Saiu matéria na revista Capricho, no portal do IG, VagalumeO GloboTerra, fuxico, Kibeloco, revista Época até no maior portal de Charges do Brasil Ewerton foi lembrado. Chegou a gravar até um comercial de TV com sua composição, foi entrevistado em um programa local de Curitiba ao vivo, saiu matéria e diversos jornais impressos como  e no Youtube encontra-se dezenas de vídeos da música com milhares de exibições.
Mesmo após 3 anos do sucesso da música, Ewerton cantou Ao Vivo no MultiShow e sua agenda estourou e faz shows toda semana até hoje.
Ewerton teve que fazer 5 perfis no orkut pra aceitar quem quisesse adiciona-lo na rede social e aguentar milhares de vezes a piadinha que ele seria deletado do orkut e excluído do msn. E as comunidades referentes a ele e sua música já ultrapassam

Regravações

Ewerton Assunção no escritório do Frank Aguiar

Primeiro foi Frank Aguiar que regravou a música, em seguida foi Aviões do Forró, a banda Tchê Guri gravou uma MP3, a banda Doce Pecado muito famosa no sul do país também entraram na onda e o cantor Élvio Santiago, de Portugal regravou por lá. Hoje Ewerton é regravado por outros cantores com outras composições de sua autoria, como a música "Vê se cresce" gravado pela cantora Janayna, foi regravado também por Kaio e Kanhoto, Roberto Nunes e Elisangêla Dias e perguntado sobre qual a sensação de ter sua música regravada por outros cantores, ele diz. "Muito bom ser recohecido, isso mostra que estou no caminho certo, e com a musica "Vê se cresce" gravada pela cantora Janaynna só vem confirmar que esse é o meu rumo". Ewerton fala ainda que a cantora Janaynna vai gravar "O espelho se quebrou", outra música que ele assina em baixo.

Projetos

Ewerton está a procura de um empresário que queira investir no seu trabalho pra gravar um dvd e divulgar, ele conta que o show é muito animado e é com banda ou acústico e tem mais ou menos 2 horas de duração e   o show é divivido entre músicas de sua autoria e regravações das melhores músicas. 

Citações

O cantor é lembrado até hoje e não é somente no Brasil ou entre os seus amigos. Nesse vídeo, que é um programa estilo 'Roda a Roda' ele tem a sua música cantada pelo apresentador, particpantes e a platéia. Ele já foi citado várias vezes em revistas, a mais recente é na revista Época em Janeiro de 2011. No qual o próprio cantor desconhecia da sua participação na matéria.

Contato


Ewerton mostrou que não é cantor de uma música só e não faz show somente em Curitiba, sua cidade natal. Ele já fez show nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Se você se interessou pelo trabalho de Ewerton Assunção e quiser saber mais sobre o cantor curitibano. Acesse o SiteOrkutTwitter. PalcoMP3. Ele espera um contato

MSN - ewertonassuncao@hotmail.com

Telefone: 41 8414-0529 (TIM) 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Revolução da mídia


Com a criação dos tipos móveis metálicos criados por Johanes Gutenberg por volta de 1439, se dinfudiram pela Europa principalmente no século XVII com a finalidade de dar apoio às crescentes atividades mercantilistas na época. Com o passar do tempo surgiram os primeiros jornais franceses que na verdade não passava de panfletos e foi uma importante ferramenta na luta dos franceses na Revolução Francesa.
No Brasil, a primeira mídia impressa foi o Correio Braziliense. Depois dele veio muitos outros jornais populares como os que estão em circulação até hoje como por exemplo Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Zero Hora entre outros. 
Mas na última década do Século XX, o Brasil conheceu uma nova e poderosa ferramenta, a Internet. Uma ferramenta limitada inicialmente a uso acadêmico, no qual, somente professores e alunos e funcionários de universidades e instituições de pesquisas tinham acesso à rede.
A história passou a mudar em Abril de 1995, no qual, o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia fizeram um esforço para implantar uma Internet global e integrada, abrangendo todo tipo de uso. Surgiu, então, o backbone nacional de uso misto (comercial e acadêmico), ou seja, criaram os provedores de Internet que passaram a vender assinaturas de acessos a rede.
É difícil de imaginar, mas a velocidade à Internet era de 4.800 bits por segundo (bps). Se a conexão discada já é lenta nos dias atuais, imagina essa que pode ser até 11 vezes mais vagarosa. Qualquer pessoa pode ficar impaciente se uma página demora 30 segundos para abrir, mas há pouco mais de 15 anos, era comum uma unica página demorar de 15 a 20 minutos.
Os primeiros sites brasileiros eram de notícias. Depois, surgiu os de compras, entretenimento e pesquisa. Assim, a Internet nacional passou a crescer. Para o público médio, e-mail e as salas de bate-papo foram dois dos principais carros-chefes para a popularização da Internet.
Enfim, a forma de comunicação entre as pessoas mudou tanto no ambiente de trabalho quanto na vida particular. Sem contar que os chats permitiram uma inovação nos relacionamentos: o namoro e o sexo virtual. As pessoas passaram a se conhecer pela Internet para depois marcar encontros na vida real.
Em 1999, o número de internautas era superior a 2,5 milhões. Em 2002, o número de usuários chegou a 7,68 milhões e Segundo o Ibobe em 2011 temos 73,9 milhões de usuários de internet. Números quase 10 vezes maior do que 10 anos atrás.
Em resumo, concluímos que a Internet já faz parte de nossas vidas há um bom tempo e a ferramenta é essencial em nossas vidas do Século XXI. É difícil de se imaginar a nossas vidas sem essa importante ferramenta, tanto para trabalho, como na comunicação social. Mas é fato tomarmos alguns cuidados na Internet, que tudo ficou muito fácil dando alguns cliques, para se meter em algum grave problema, o caminho é o mesmo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A internet e a evolução

Os inventores da internet dificilmente poderiam imaginar a proporção que a internet tomaria quase 50 anos desde sua criação. Com objetivo bem menores do que alcançou atualmente, a internet era simplesmente um utensílio a mais na brigua de Estados Unidos e União Soviética na guerra fria.

Com o passar dos anos, a evolução da internet ocasionou numa revolução de comportamento. Sem contar que a forma de comunicação ficou mais fácil. Quem hoje envia uma carta quando quer se comunicar com uma pessoa distante? Um email é muito mais rápido, prático e barato. Na telefonia a mudança foi grande. Empresas de telefone tiveram que se ajustar a nova era. Por que alguém pagaria telefone se pode falar de graça usando o Skype?

Há 10 anos, no qual, as pessoas acessavam para jogar alguns jogos online, acessar notícias e bater papo no falecido Mirc. Isso tudo até que continua em funcionamento, mas teve a consolidação das redes sociais. Uma moda que se mantém há pelo menos 5 anos. O brasileiro adora essas redes sociais. Lugar que ele pode ser uma pessoa que ele não é na vida real. Lotado de amigos, popular, com fotos descoladas que escondem a verdadeira pessoa fora da tela do computador.

Porém, a internet não pode ser considerada 'chave' para todos as respostas. Não podemos deixar de conversar com as pessoas olhando nos olhos pra falar com ela pelas ondas de rádio. A internet deve ser usada como uma maneira de encurtar distâncias e não de criar barreiras no convívio social.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS