A internet e a classe C

Nos dias de hoje é um erro afirmar que a Classe C não tem poder de compra, ainda mais se tratando de internet.
Com a evolução da internet ficou mais acessível o acesso deles a internet. O que comprova isto é uma pesquisa realizada pelo IBOPE que afirma que 66% das pessoas da classe C tem acesso a internet e melhor ainda, tem disponibilidade a algum cartão de crédito, seja o dele próprio ou de alguém. É impossível desconsiderar qualquer planejamento sem considerar essa classe. Segundo o Fecomercio (Federação do Comércio de Bens e Serviços), a classe C, movimenta R$ 273 bilhões por ano em compras pela internet somente com seus salários. É sem dúvida a classe mais consumista do país.
Outro fato importante da pesquisa feita pelo IBOPE mostrou que o uso de celebridades nas campanhas é outro fator que chama a atenção dessas pessoas e tende a levar o consumidor a comprar o produto anunciado, como por exemplo, o comercial feito pela Sky, no qual mostra a Gisele Bundchen como uma dona de casa. que começou a ser veiculada em fevereido de 2011
Já uma pesquisa feita pela revista INFO mostra que em 2010, das 3,7 milhões de pessoas que pretendiam comprar um computador, 57% pertencem às classes emergentes. Pela pesquisa, de cada dez computadores comercializados, nove estão sendo adquiridos por essas classes.
Segundo a mesma pesquisa, entre os usuários da internet, 42% representam a nova classe média digital. Ou seja, um aumento de 44% entre 2004 e 2010.  Destaque ao público feminino neste mercado. O estudo ainda mostra que mais mulheres estão usando a internet para obter informações e utilizando a plataforma para criar seus próprios negócios. Cerca de 40% delas gastam mais de duas horas na web e 33% afirmaram terem mais interesse pela internet do que pela televisão.
Hoje sem dúvida, é impossível considerar a Internet no Brasil sem a classe C. Publicidades são criadas e destinadas visando esse público principalmente, quem não levar essas pesquisas a sério, pode perder um grande negócio em suas vendas.
Porém, mesmo o poder de compra terem aumentado a Classe C na era digital se esbarra ainda em alguns obstáculos. Como a falta de costume e a incapacidade de assumir riscos ao efetuar uma compra virtual. Uma pesquisa feita pelo Datapopular mostrou que 61% dos internautas da classe em ascensão costumam conferir os produtos em lojas físicas antes de fechar negócio pela internet. Na classe A esse percentual cai para 35%. Os compradores da classe mais baixa têm medo de errar a compra e ainda não tem total garantia de que precisam para poder fechar a transação. Superado esse obstáculo, o consumo da Classe C será ainda maior.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Politicamente correto na Internet

O termo politicamente correto surgiu para ajustar as falas de qualquer pessoa que sejam em tons neutro, sem discriminação, evitando assim que outra pessoa possa se ofender com a linguagem.
Não é de hoje que já foi criado o politicamente correto na Internet. Que nada mais é o básico para qualquer pessoa que acessa a Internet todos os dias, sem ficar com a fama de ser "o cara chato". 


Abaixo vai algumas dicas importantes de como você pode melhorar o seu comportamento na Internet:


1. Mesmo você estando só no seu quarto, você sempre tem a companhia no outro lado da linha.


2. Você tem uma conta no MSN não necessariamente para falar "Oi" com todas as pessoas que ficam online.


3. Digite da forma mais correta possível.


4. Nada de ficar escrevendo "ASsIm", o "MiGuxXêÊsS tÁ pOr FoRa".


5. Use os famosos emoctions para se expressar, assim você não corre o risco de ser mal interpretado numa possível frase.


6. Não fique mandando correntes para todos os seus contatos, além de ser chato, a pessoa que você não tem muito contato pode te achar um mala.


7. Não implora para a pessoa comentar na sua foto sendo que não tem nada demais. Assim você não corre o risco de ter um comentário sem graça em sua foto como: "Nossa, você saiu meio estranho, não?"


8. Evite postar bordões toda hora. Pode ser engraçado na primeira, segunda, terceira vez, mas não engraçado na 279º vez.


9. Você não precisa dizer "Bom dia" toda vez que entrar no Facebook ou Twitter, afinal, redes sociais não são elevadores.


10. Não use a Internet para divulgar suas ideias racistas, você até pode ter, mas é bem melhor que você escreva em seu querido diário e coloque um cadeado bem grande para que ninguém possa ver, porque convenhamos, ser racista em pleno século XXI é ser careta demais.


Concluindo


Caia na real e pare de achar que você é o tal na Internet, que você se destaca, que você é o espermatozoide vencedor. Sem essa de achar que você vive uma outra vida quando está diante do computador. A Internet é apenas uma ferramenta que você usa para comunicar com as outras pessoas. Sem neuras, é tudo muito simples e prático, acredite. 


Se você duvidar um pouco de que você pode ser politicamente incorreto na Internet, basta apenas se por no lugar da outra pessoa que você fala. Se você achar que não gostaria que uma pessoa fizesse com você o que você faz com a outra, é melhor você rever seus conceitos.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS